Kohei Horikoshi, o criador de My Hero Academia, confirmou que a história de Deku se concluirá em 5 de agosto. Contudo, a série shonen de super-heróis ainda tem muitas batalhas a apresentar, com a sétima temporada em pleno andamento. A oitava temporada pode ser a última, mas o filme My Hero Academia: You’re Next também está previsto para estrear nos cinemas neste verão. Entretanto, é possível que o universo da série não seja completamente deixado de lado, como já ocorreu anteriormente.
O final de My Hero Academia representa um marco importante para a franquia e o mangá, e tem um significado especial para o filme vindouro, My Hero Academia: You’re Next. O lançamento do filme está agendado para 2 de agosto no Japão, alinhando-se com a conclusão do mangá e conferindo ainda mais relevância à série.
A série My Hero Academia pode não ter terminado ainda
O universo de My Hero Academia, criado por Kohei Horikoshi, apresenta jovens heróis como Deku e a Classe 1-A enfrentando All For One e outras ameaças. Em 2016, o spin-off My Hero Academia: Vigilantes introduziu vigilantes que combatem vilões fora do sistema de combate ao crime profissional, destacando personagens como Crawler, Pop Step e Knuckle Duster. Outro derivado, My Hero Academia: Team-Up Missions, reuniu as melhores duplas da UA Academy que não apareceram na série principal.
Horikoshi ainda não anunciou se planeja criar uma sequência ou mais spin-offs para a querida série de super-heróis, mas seu apreço por quadrinhos americanos pode indicar o futuro da franquia. Com exemplos como Vigilantes e Team-Up Missions, que oferecem a outros criadores a chance de explorar a Classe 1-A, Kohei pode permitir que outros desenvolvam novas narrativas no futuro, enquanto ele próprio faz uma pausa merecida.
O Studio Bones sugeriu uma possível franquia de dez filmes para a série, o que proporcionaria uma rica fonte de novas histórias e diminuiria a carga de trabalho de Horikoshi para futuras narrativas, assegurando uma oferta contínua de conteúdo cativante e envolvente.
Antes do final de My Hero Academia, ainda existem questões pendentes, como o destino da família Todoroki e o diálogo entre Uraraka e Izuku após a luta com Toga. Kohei Horikoshi, ao longo da série, introduziu mistérios que só foram solucionados após centenas de capítulos, assegurando um desfecho gratificante para os personagens.
O desenlace de My Hero Academia é projetado de modo a evitar um problema comum em mangás shonen, prometendo ser um excelente encerramento para a saga.
Diferentemente de outros mangás shōnen, que frequentemente concluem suas histórias logo após a derrota do antagonista principal ou a união do par romântico, My Hero Academia apresenta um extenso epílogo para finalizar completamente sua narrativa, oferecendo um desfecho mais completo do que o usual no gênero. Isso proporciona uma visão mais profunda dos personagens e do universo da história.
My Hero Academia: You’re Next oferece aos fãs uma nova perspectiva sobre o seu desfecho
O encerramento de My Hero Academia traz um epílogo detalhado para resolver questões pendentes, com pouca ação, mesmo diante da possibilidade de apresentar um novo antagonista. O quarto filme, My Hero Academia: You’re Next, proporciona um desfecho mais dinâmico em comparação ao mangá. Não se sabe se isso foi proposital, mas certamente é uma agradável surpresa para os fãs que desejavam um final mais expansivo para o mangá.
My Hero Academia: You’re Next ao ganhar essa relevância metatextual, pode também enriquecer sua qualidade geral. Os filmes têm sido criticados por serem superficiais no desenvolvimento de enredo e personagens, mas o novo filme, atuando como um tipo alternativo de conclusão para My Hero Academia, pode tornar sua narrativa muito mais cativante, ao menos sob uma ótica meta. Isso, sem dúvida, faz de You’re Next um filme imperdível e uma contribuição ainda mais significativa para a série.
My Hero Academia: You’re Next está em sintonia com o término do mangá, podendo redefinir a relação entre o filme e a obra original. A função do filme no desenlace da série pode alterar a forma como os filmes se relacionam com o mangá. O clímax emocionante do filme eleva as expectativas, justificando a espera tanto pelos filmes quanto pelo mangá. Mesmo com a ligação prévia dos filmes ao mangá, essa nova perspectiva metatextual pode transformar essa dinâmica.
Olá, pessoal! Eu sou o Agamortis, o contador de histórias oficial aqui do Animes AC. Desde que me entendo por gente, os animes fazem parte da minha vida. Lembro-me de passar tardes inteiras maravilhado com as aventuras de heróis lendários e as reviravoltas emocionantes que só os animes podem oferecer.