O diretor e co-roteirista Joshua John Miller possui um histórico familiar com o gênero de terror. Como ator infantil, ele desempenhou o papel de um vampiro jovem no filme “Near Dark”. Adicionalmente, ele é filho do dramaturgo e ator Jason Miller, que interpretou o Padre Karras em “O Exorcista” – claramente uma inspiração para o filme que está sendo refeito em “O Exorcismo“. Com a estrela Russell Crowe discutindo abertamente suas dificuldades na vida real, este filme se apresenta como uma versão mais pessoal e não oficial de “O Exorcista”, em comparação com, por exemplo, “O Exorcista: Crente” do ano anterior.
Embora apresente a melancolia característica de muitos filmes de terror atuais, “O Exorcismo” mescla drama dos bastidores do showbiz com elementos chocantes. O diretor Peter (interpretado por Adam Goldberg), uma figura ardilosa que parece ser inspirada em alguém real, busca extrair uma atuação de Anthony Miller (Russell Crowe) de maneira similar àquela com que demônios em filmes de exorcismo tentam vencer padres, lançando comentários mordazes e cruéis para abalar a psique.
A maior parte da ação ocorre no piso do estúdio, onde uma casa de múltiplos andares, sem uma quarta parede, simboliza a residência arruinada por demônios na narrativa. Um confronto decisivo é criativamente realizado na “câmara fria”, um quarto replicado em um estúdio à parte e refrigerado, permitindo que o vapor da respiração dos atores seja visível no filme, técnica similar à utilizada em “O Exorcista”.
Sam Worthington é escalado como um exorcista secundário, destacando-se com ambição quando surge a chance de seu papel evoluir para protagonista; Chloe Bailey tem um momento marcante no set ao tentar confortar Anthony, que está à beira de um colapso, mesmo estando ela mesma com uma maquiagem possessiva ao estilo de Regan. David Hyde Pierce é intimidador no papel do padre que atua como consultor técnico no set, trazendo à tona, infelizmente, as memórias do abuso sofrido por Anthony quando coroinha, intensificando talvez excessivamente sua angústia. Crowe, vindo diretamente de ‘O Exorcista do Papa’, traz uma abordagem mais sombria ao ciclo – mais trágica do que assustadora.
Olá, Bem vindos ao AnimeAc. Este site foi criado por um apaixonado por animes, mangás, games, séries e tudo que envolve a cultura pop. Espero que possam se sentir a vontade e aproveitar as matérias que escrevemos com muito carinho para vocês!
Forte Abraço a todos.