Sabo retornou à base do Exército Revolucionário e, ao se reunir com Dragon e Ivankov para relatar os últimos acontecimentos, os eventos do Levely serão finalmente revelados. Os fãs estão ansiosos para entender como Sabo está envolvido no assassinato de Nefertari Cobra, e esperam que o próximo episódio traga respostas para algumas de suas perguntas.
Se você está curioso sobre o que vem por aí em One Piece 1117 e os eventos que ocorreram durante o ataque a Mary Geoise, aqui está tudo o que sabemos sobre o enredo do episódio com base no mangá.
One Piece 1117 spoilers do mangá
O episódio 1117 de One Piece será intitulado “O Registro da Revolução Turbulenta! O Exército Revolucionário manobra em segredo!”. A expectativa é que ele continue exatamente de onde o capítulo anterior parou, com Sabo relatando a Dragon e Ivankov sobre os últimos acontecimentos, cobrindo os capítulos 1083 e 1084 do mangá.
Neste episódio, veremos Sabo, o Chefe do Estado-Maior do Exército Revolucionário, compartilhando as principais vitórias de sua operação. Entre elas, estão a destruição do símbolo dos Nobres Mundiais, a declaração de guerra aberta, o resgate de Bartholomew Kuma e a libertação de inúmeros escravos.
O Exército Revolucionário também conseguiu destruir as reservas de alimentos de Mary Geoise, um golpe significativo contra o Governo Mundial. Dragon, ao ouvir o relato de Sabo, destacará que essas ações atraíram a atenção dos fuzileiros navais.
Essas ações do Exército Revolucionário desencadearam revoltas em doze nações e resultaram em oito rebeliões bem-sucedidas. No entanto, Dragon também menciona que Lulusia foi destruída, reduzindo para sete o número de nações que não estão mais pagando o Tributo Celestial ou exportando recursos naturais.
No episódio 1117 de One Piece, Ivankov explica que a estratégia do Exército Revolucionário envolve atacar os transportadores de suprimentos ao redor do mundo, com o objetivo de cortar os recursos destinados à Terra Santa e, assim, pressionar o Governo Mundial. Ele acredita que essa tática pode representar uma grande vitória, pois força Mary Geoise a lidar com a escassez de alimentos e recursos. Dragon concorda com a estratégia, mas ressalta que os suprimentos não estão sendo completamente cortados, apenas o suficiente para sobrecarregar os inimigos.
Dragon prevê que o Governo Mundial responderá enviando os Cavaleiros de Deus e destaca que a verdadeira batalha começará quando eles forem mobilizados. Ivankov comenta que Sabo provavelmente será o principal alvo dos inimigos. Por outro lado, Dragon elogia Sabo por suas ações, que o transformaram em um herói aos olhos das pessoas comuns, independentemente das acusações sobre o assassinato do Rei Cobra. Dragon afirma que as facções rebeldes agora enxergam as autoridades do Governo Mundial como inimigas, embora existam governantes justos, como Nefertari Cobra.
Sabo reconhece que, apesar de parecer uma atitude dura, ele está disposto a arcar com as consequências se isso ajudar a alimentar a chama da revolução. Ivankov pressiona Sabo para obter mais detalhes, mostrando-lhe uma imagem de jornal onde ele aparece sobre o corpo de Cobra, expressando a esperança de que Sabo não tenha cometido o assassinato. O episódio então inicia um flashback de Sabo, que acontece mais de um mês antes, durante o ataque do Exército Revolucionário a Mary Geoise.
Pouco tempo após o início do Levely, os Nobres Mundiais entraram em pânico com uma invasão inesperada e tentaram fugir. Foi então que Karasu entrou em cena, resgatando um escravo e usando os poderes de sua Akuma no Mi para afastar os guarda-costas dos Nobres no episódio 1117 de One Piece.
Karasu revelou ter comido a Susu Susu no Mi (Fuligem-Fuligem), permitindo que ele se transformasse em fuligem para derrotar seus adversários. Enquanto isso, Lindbergh libertava outros escravos com suas invenções, e Karasu alertava sobre a chegada iminente dos almirantes.
No mesmo episódio, Karasu se encontra em um confronto direto com o Almirante Fujitora, utilizando a técnica Karasu Renkon para combater os poderes gravitacionais do almirante. Em outra parte, Morley está lutando contra o Almirante Ryokugyu, que, no entanto, é pressionado pelos Nobres Mundiais.
Os Nobres ameaçam Ryokugyu com graves consequências se ele causar danos excessivos, forçando-o a se conter. Ele então questiona Fujitora sobre seu paradeiro e descobre que o almirante está prestes a invocar um meteoro. Ryokugyu o adverte, sugerindo que isso poderia resultar em mais caos.
Enquanto isso, nos arredores da cidade, os agentes da CP0—Jabra, Blueno, Kalifa, Fukurou e Kumadori—observam o caos se desenrolar. Eles reconhecem a força impressionante do Exército Revolucionário no episódio 1117 de One Piece, destacando a capacidade do grupo de enfrentar dois almirantes poderosos.
Karasu entra em contato com Sabo, que está no interior do Castelo de Pangeia, tentando recuperar as chaves dos colares dos escravos. Sabo também avisa Lindbergh que avistou Saint Charlos e seu pai, Rosward, usando Kuma como montaria no episódio 1117 de One Piece.
Sabo comenta que Charlos ainda planeja escravizar Shirahoshi. Ele então coordena com Morley para se preparar para a próxima fase do plano de resgate de Kuma e para frustrar os planos de Charlos. Em outro momento, haverá uma cena rápida de Jewelry Bonney andando pelos terrenos do castelo enquanto procura por seu pai.
Enquanto isso, Rob Lucci segue Nefertari Vivi, que busca a ajuda do vice-almirante Garp para proteger Shirahoshi. Vivi recusa a ajuda de Lucci no episódio 1117 de One Piece, lembrando que ele se recusou a ajudar Shirahoshi anteriormente. Ela está preocupada com a possibilidade de Charlos tentar sequestrá-la novamente e está determinada a impedir isso.
De volta ao castelo, o Rei Cobra é informado de que só pode ter uma audiência com os Cinco Anciãos sozinho. Apesar das objeções de seus guardas, Pell e Chaka, Cobra os instrui a permanecerem e a vigiarem Vivi de perto, para garantir que ela esteja segura.
Olá, pessoal! Eu sou o Agamortis, o contador de histórias oficial aqui do Animes AC. Desde que me entendo por gente, os animes fazem parte da minha vida. Lembro-me de passar tardes inteiras maravilhado com as aventuras de heróis lendários e as reviravoltas emocionantes que só os animes podem oferecer.