O episódio 4 da terceira temporada de KonoSuba é um dos episódios mais engraçados da temporada até agora, pois mostra o elenco principal em seu melhor momento. Também podemos ver alguns personagens secundários que não vemos muito há algum tempo, e é possível que eles desempenhem um papel bastante importante no arco que está por vir.
Depois de basicamente causar problemas para si mesmo no palácio real, Kazuma declara que vai capturar o ladrão visando nobres como uma última tentativa de permanecer na capital como o “grande irmão” da princesa Iris. Infelizmente, isso termina com ele preso na residência de Alderp, um senhor que tem motivos de sobra para odiar suas entranhas. As coisas ficam ainda mais complicadas quando ele finalmente pega o ladrão, e acontece que é alguém que ele conhece.
Chegando na Mansão de Alderp
Kazuma começa sua estadia na mansão de Alderp, embora nem ele nem o senhor estejam tão animados com isso. O próprio Alderp está ansioso para ter Darkness em sua residência, mas o resto de seu grupo rapidamente começa a testar sua paciência. Enquanto explora a mansão, Kazuma encontra Alderp preparando um espelho mágico em uma pequena sala e rapidamente descobre que ele planeja usá-lo para espiar Darkness enquanto ela toma banho. Embora ele finja desgosto, logo fica claro que Kazuma também quer usá-lo, mas seus planos são frustrados quando Darkness chega e quebra o espelho.
À medida que o tempo passa na mansão de Alderp, Kazuma, Aqua e Megumin aproveitam ao máximo sua hospitalidade. Aqua passa seus dias bebendo, enquanto Megumin lança Explosion por toda a capital diariamente. Kazuma também não fica para trás, pois tem as empregadas atendendo a todos os seus caprichos. Apesar de tentar manter um comportamento educado, uma semana disso acaba levando Alderp ao seu limite, e Darkness, sentindo sua fúria, imediatamente promete que eles sairão o mais rápido possível.
A identidade do ladrão
Em sua última noite na mansão de Alderp, Kazuma vai comer um lanche tarde da noite quando ouve alguém se movendo secretamente. Ele descobre um ladrão se esgueirando e rapidamente a ataca na tentativa de capturá-la. Depois de uma breve luta, Kazuma percebe que o ladrão é, na verdade, Chris, a amiga aventureira de Darkness. Chris tenta explicar por que está fazendo tudo isso, mas Kazuma se recusa a ouvir, acreditando que isso só vai colocá-lo em apuros. Ele faz Chris sair, mas não antes de fazê-la amarrá-lo para que pareça que ele tentou impedi-la. Logo, ele é descoberto pelos outros membros de seu grupo, e eles se aproveitam de seu estado contido para pedir desculpas por vários erros e se vingar de todos os problemas que ele lhes causou.
No final, o grupo de Kazuma relata que não conseguiu capturar o ladrão no palácio real. Embora a princesa Iris tenha misericórdia de Kazuma, enquadrando seu ato como tendo impedido o ladrão de roubar qualquer coisa, em vez de ele não conseguir trazer o ladrão, Kazuma é forçado a deixar o castelo. Enquanto compram lembranças na capital antes de partir, Aqua e Kazuma esbarram em Kyoya Mitsurugi, outra aventureira reencarnada do Japão. Mitsurugi tenta dar a Aqua um anel como uma espécie de gesto romântico, mas sua incapacidade de se lembrar dela e o anel ser muito pequeno para o dedo dela acabam arruinando sua tentativa.
A Missão de Chris
À noite, Chris visita Kazuma mais uma vez. Ela tenta explicar o motivo por trás de seus assaltos, mas mais uma vez Kazuma se recusa a ouvir. No entanto, Chris teimosamente insiste, e finalmente Kazuma cede. Chris conta a Kazuma sobre os Tesouros Divinos, estranhos artefatos místicos com poderes incríveis empunhados por pessoas com nomes estranhos. Kazuma rapidamente percebe que os “Tesouros Divinos” em questão são, na verdade, os itens de trapaça que Aqua deu ao povo japonês reencarnado, e quando Chris menciona a capacidade de criar grande riqueza, ele logo percebe que foi ela quem roubou o martelo que ele encontrou no primeiro episódio.
Chris insiste que os Tesouros são perigosos e pede a Kazuma para ajudá-la a encontrar um possível Tesouro Divino escondido abaixo do castelo. No entanto, Kazuma se recusa a ajudá-la e a expulsa, embora ela jure continuar tentando contar com sua ajuda. Ele vai dormir mais uma vez, mas não consegue devido aos alarmes sinalizando um ataque do Exército do Rei Demônio. Darkness tenta acordar Kazuma, mas ele se recusa a sair da cama. Enquanto Darkness vai buscar Aqua e Megumin, Kazuma de repente reconsidera quando percebe que se ele ajudar a se defender contra o Exército do Rei Demônio, ele pode ser capaz de encontrar alguma maneira de ficar no castelo mais uma vez.
Você pode assistir a terceira temporada de Konosuba na Crunchyroll
Olá, pessoal! Eu sou o Agamortis, o contador de histórias oficial aqui do Animes AC. Desde que me entendo por gente, os animes fazem parte da minha vida. Lembro-me de passar tardes inteiras maravilhado com as aventuras de heróis lendários e as reviravoltas emocionantes que só os animes podem oferecer.