Com a sétima temporada em exibição, My Hero Academia vive um dos seus momentos mais empolgantes. O anime se prepara para iniciar o maior confronto da série entre heróis e vilões, enquanto o mangá mergulha no clímax de uma batalha que levou anos para se formar. O capítulo 422 de My Hero Academia traz uma das lutas mais eletrizantes até o momento, além de uma confirmação preliminar de que os heróis poderão sair vitoriosos na guerra atual.
O capítulo 422 de “Meu Herói Academia”, intitulado “Izuku Midoriya Rising”, em grande parte, dá a impressão de ser um pouco como um enchimento. Confirma algumas teorias que há muito são especuladas e celebra o lançamento da sétima temporada, mas pouco mais acontece em termos de substância. No entanto, isso não significa que o capítulo seja tedioso. A luta para vencer All For One está chegando a um clímax emocionante, com Horikoshi Kohei demonstrando novamente sua habilidade em criar sequências de batalha incrivelmente detalhadas e coesas. Embora o capítulo tenha seus deslizes, os pontos altos incluem uma observação incisiva de All For One, sugerindo elementos que prenunciam sua derrota iminente.
A Classe 1-A e os Pro Heroes devem encerrar a guerra final, seja para o bem ou para o mal.
Até o momento, todas as etapas da guerra em My Hero Academia possuíam algum tipo de contingência para os heróis. Cada confronto foi crucial para vencer o All For One, mas os riscos sempre foram controlados. Independentemente do perigo, os leitores e fãs sempre souberam dos planos de fuga, medidas de segurança ou suporte esperando para ajudar os heróis quando mais necessário. No entanto, o capítulo 422 remove metaforicamente as rodinhas da Classe 1-A, pois a luta agora tem o potencial de ser letal.
A primeira página de “Izuku Midoriya Rising” mostra Kurogiri desmoronando, indicando que os polêmicos Portais de Teletransporte dos Nomus não serão mais um recurso disponível para os heróis. A retirada de Kurogiri não só restringe a mobilidade dos heróis contra o All For One, mas também os confina ao campo de batalha atual, onde enfrentam um supervilão que parece se fortalecer cada vez mais. Se a situação piorar, quase nenhum dos heróis presentes conseguirá fugir da fúria do All For One, e os reforços não poderão chegar tão prontamente quanto antes para auxiliar Deku.
A Classe 1-A comprova sua qualificação para enfrentar grandes desafios. A estratégia evoluiu de confrontar o All For One para criar uma abertura para Deku aplicar o golpe decisivo com o poder do One For All. Os painéis de batalha do Capítulo 422 são emocionantes, destacando a Classe 1-A empregando suas Peculiaridades de forma exemplar e mais impressionante que antes. Em contraste, a juventude dos alunos se destaca diante dos Pro Heroes veteranos, ressaltando que, apesar de sua força e maturidade, ainda são jovens estudantes sendo empurrados para o combate pelo desejo voraz de All For One em dominar o mundo.
My Hero Academia Capítulo 422 faz referências à Temporada 7 e canoniza os filmes teatrais.
No capítulo 422, “Izuku Midoriya Rising”, Horikoshi faz diversas referências à sétima temporada de My Hero Academia. Os easter eggs mais evidentes são os paralelos entre o capítulo e a nova abertura eletrizante do anime, “Tatagame”, interpretada por TK do Ling Tosite Sigure. A cena de clímax da abertura mostra uma sequência da Classe 1-A pavimentando o caminho para Deku. Considerando que Horikoshi frequentemente compartilha detalhes significativos do futuro com os diretores de anime do Studio BONES, é plausível que as similaridades do Capítulo 422 com a abertura da sétima temporada sejam propositais.
“Izuku Midoriya: Rising” traz de volta os “irmãos” de Star e Stripe, os pilotos que acompanharam a heroína número um dos EUA em seu confronto com Tomura Shigaraki. Eles são vistos retornando para socorrer All Might. Além disso, o presidente dos EUA, que havia negado inicialmente o pedido de Star e Stripe para enviar heróis ao Japão, aparece em um quadro ordenando que todos os heróis disponíveis se mobilizem para auxiliar no Japão imediatamente. Embora seja pouco provável que cheguem antes do fim do combate, é reconfortante para a Classe 1-A e os demais heróis saber que não estão sozinhos.
De maneira menos sutil, o capítulo 422 confirma que os filmes de My Hero Academia são canônicos para a trama principal da série. Após anos evitando a inclusão de personagens originais dos filmes no mangá, “Izuku Midoriya: Rising” introduz quatro deles. Especificamente, Melissa Shield de Two Heroes, Katsuma e Mahoro Shimano de Heroes Rising, e Rody Soul de World Heroes Mission fazem aparições breves. Essa integração serve como mais uma indicação de que My Hero Academia está se aproximando do seu clímax, já que pode ser muito tarde na história para que essas aparições pontuais criem lacunas significativas na narrativa.
Todos perceberam o que fez Izuku Midoriya se tornar tão perigoso para si mesmo.
Nas páginas finais de “Izuku Midoriya: Rising”, fica evidente que All For One finalmente começa a compreender a extensão da influência de Deku. Observando a multidão de heróis que o cercavam enquanto ele abria caminho para Deku, a obsessão de All For One por All Might cedeu o suficiente para que ele começasse a ver Deku como um indivíduo à parte de One For All. Esse novo modo de pensar, aliado ao reconhecimento de Deku, sugere que a mente de All For One ainda pode estar sendo influenciada pelos últimos vestígios de Shigaraki. Até o momento, nenhum herói conseguiu desbancar All Might do posto de desonra em seus pensamentos.
O vilão reconheceu internamente que as supostas deficiências de Deku representam uma qualidade ausente em All Might. All For One já não encara a persistência e a luta de Deku como fraquezas dignas de escárnio, mas sim como uma forma de resistência contagiosa que precisa ser erradicada. Na visão de mundo que ele almeja, onde o poder do Quirk define o status social, a mera existência e o caráter de Deku representariam uma ameaça constante ao status quo que ele deseja estabelecer.
All For One reconheceu que é a fraqueza de Deku que motiva heróis e cidadãos a se unirem contra ele. A luta de Deku não promove o desespero mundial que All For One almejava, levando-o a mudar seu foco para Deku. O vilão agora busca tornar Deku um mártir, na esperança de que sua morte possa finalmente acabar com as revoltas contínuas que enfrenta desde o início da guerra final em My Hero Academia. No entanto, essa realização pode ter vindo muito tarde. Dada a ferocidade e coordenação dos heróis, as chances de vitória de All For One estão diminuindo a cada novo capítulo.
My Hero Academia Capítulo 422: Izuzku Midoriya Rising já está disponível para leitura em inglês no VIZ.com.
Olá, pessoal! Eu sou o Agamortis, o contador de histórias oficial aqui do Animes AC. Desde que me entendo por gente, os animes fazem parte da minha vida. Lembro-me de passar tardes inteiras maravilhado com as aventuras de heróis lendários e as reviravoltas emocionantes que só os animes podem oferecer.