Foi confirmada a produção de uma sequência para a série de anime de TV Ace of Diamond Act II de 2019. Ainda não foram divulgadas a data de estreia nem a lista de funcionários envolvidos.
Para celebrar o anúncio da continuação, Yuji Terajima, o criador original, criou uma nova ilustração destacando os personagens principais da série.
A primeira temporada de “Ace of Diamond” foi transmitida de 3 de outubro de 2013 a 28 de março de 2016, totalizando 126 episódios e cinco OVAs, sob a produção da Madhouse e Production I.G. Já “Ace of Diamond Act II”, a temporada inicial da sequência, foi exibida de 2 de abril de 2019 a 31 de março de 2020, com a Madhouse responsável pela animação. A Crunchyroll disponibilizou ambas as temporadas para o público internacional, exceto no Japão.
O mangá original “Ace of Diamond” de Terajima foi publicado na Weekly Shonen Magazine da Kodansha de 17 de maio de 2006 a 14 de janeiro de 2015, totalizando 47 volumes tankobon. A continuação, “Ace of Diamond Act II”, foi serializada na mesma revista de 19 de agosto de 2015 até 26 de outubro de 2022, alcançando 34 volumes tankobon. A Kodansha USA disponibiliza ambas as séries em inglês de forma digital, acessíveis através do serviço K Manga.
O mangá deu origem a duas séries derivadas: “Daiya no B!” em 2015 e “Cat of Diamond”, criada por Yuki Okada, esposa de Terajima, em 2022.
A Kodansha USA descreve a sinopse de Ace of Diamond como:
Eijun Sawamura tinha o coração voltado para os campeonatos nacionais de beisebol do ensino médio. Mas seu time é eliminado graças a um arremesso selvagem lançado pelo próprio Eijun. Ele está planejando ir para o ensino médio com seus colegas de equipe e tentar novamente no próximo ano, quando for convocado pelo famoso time de beisebol da Seido High School. Quando ele vai para uma visita ao campus, ele se vê recebendo um batismo de fogo! Sua experiência formando uma bateria com o pegador Miyuki reacende sua paixão pelo beisebol!!
Fonte: Twitter (x)
Olá, pessoal! Eu sou o Agamortis, o contador de histórias oficial aqui do Animes AC. Desde que me entendo por gente, os animes fazem parte da minha vida. Lembro-me de passar tardes inteiras maravilhado com as aventuras de heróis lendários e as reviravoltas emocionantes que só os animes podem oferecer.