A primeira temporada do anime Ishura figura entre as mais destacadas no livro dos recordes. Considerada uma das séries de anime sombrio mais esperadas de 2024, o anime correspondeu às expectativas e proporcionou uma temporada inaugural cativante. Situado em um reino de alta fantasia meticulosamente detalhado com elementos tecnológicos, o tumulto político ao estilo Game of Thrones dá lugar a uma competição de alto risco que constitui o cenário principal de Ishura no Hulu.
A competição “The Sixways Exhibition” é comparável ao diversificado elenco de guerreiros e magos de Ishura, que colidem e se aliam enquanto navegam o delicado equilíbrio entre serem heróis supremos e peões em um jogo maior de conflito e corrupção. Semelhante aos renomados livros de George RR Martin, “As Crônicas de Gelo e Fogo”, Ishura apresenta seus personagens em destaque individual, elevando a importância de cada um para o clímax do battle royale.
Com um mundo construído meticulosamente, há uma rica história para se explorar. Com a segunda temporada agora oficialmente confirmada, é o momento ideal para se aprofundar no extenso universo, personagens, enredos, sistemas mágicos e o conflito político de Ishura que conduz a narrativa.
O anime Ishura é um choque de gêneros
Para compreender a intricada narrativa de Ishura, é crucial reconhecer sua ousada fusão de gêneros e estilos visuais. Ishura não apenas mescla elementos de tecno-fantasia, drama e battle royale, mas também se enquadra na categoria de anime isekai. Apesar de o gênero isekai estar bastante saturado atualmente, Ishura se destaca com seu universo de fantasia único e uma narrativa que se desenvolve com calma, conferindo ao anime uma sensação de novidade em comparação a outros do mesmo gênero. O universo de Ishura é original, evitando ser apenas mais uma repetição das inúmeras séries isekai que surgem a cada nova temporada de animes.
Ishura presta homenagem aos seus predecessores de fantasia não só na criação de personagens, mas também na complexidade da narrativa. Seu vasto mundo pode remeter a Westeros, mas Ishura mantém sua identidade única à medida que a trama se desenvolve. O anime apresenta uma intensidade selvagem e acelerada, alternando entre trilhas de guitarra elétrica e composições orquestrais, magias repletas de runas e lutas tecnológicas com um toque steampunk. Do mesmo modo, os momentos emocionantes e cinematográficos são frequentemente realçados por sequências de ação Sakuga.
A Ascensão e Queda do Autêntico Rei Demônio
Ishura é o cenário de Not Another D&D Podcast, iniciando do outro lado de uma campanha de fantasia épica, digna de mitos e lendas. Aureatia, a nação dominante de Ishura, pode enfim saborear a paz após eras sob a tirania do Rei Demônio Verdadeiro. Na introdução da série, o Rei Demônio é caracterizado como “o inimigo do mundo que preencheu o horizonte com medo” – uma descrição adequada para o tirano que lançou o mundo na escuridão, até ser misteriosamente vencido por um campeão desconhecido.
Embora os detalhes permaneçam um mistério, Aureatia desfruta da normalidade até que um ataque de um exército robótico revele que o mundo ainda não é seguro. A derrota do governante maligno cria um vácuo de poder em sua ausência. Com semideuses conhecidos como Shura buscando preencher o papel de Herói Verdadeiro, muitos se autoproclamam ou, devido à liderança paranoica de Aureat, são rotulados como “novos Reis Demônios Verdadeiros”, tentando emergir e usurpar o poder.
Aureatia e Lithia: A rivalidade política em Ishura
As tensões políticas estão escalando em Ishura após a separação de Lithia de Aureatia, agora chamada de Novo Principado de Lithia. Enquanto Aureatia apresenta uma fachada de aristocracia e estabilidade, muitas vezes ilusória, Lithia desafia o status quo, buscando expor a corrupção da nação. Lithia se tornou um refúgio para os desajustados, os excluídos e os não-minianos (sendo ‘minia’ a palavra para humanos em Ishura), que foram por muito tempo oprimidos por preconceitos institucionais em Aureatia. A divergência filosófica e os influentes representantes de ambos os lados prenunciam um confronto épico iminente.
Enredo de Aureatia
- Aureatia era o único reino sobrevivente da era demoníaca e, por sua vez, o mais poderoso e totalmente formado quando os eventos de Ishura começam.
- Tecnicamente uma monarquia sob o governo da rainha Sefita, mas a tomada de decisão real é feita pela facção conhecida como Vinte e Nove Oficiais de Aureatia, uma cabala de líderes motivados de origens díspares. Composto por militares, religiosos e funcionários públicos, essas pessoas compõem os formuladores de políticas e senhorio de Aurécia.
- Com jogadores tão numerosos, segundas intenções e lutas internas não podem deixar de correr soltas entre os Vinte e Nove Oficiais, abrindo caminho para intermináveis tramas e apunhaladas entre as fileiras – especialmente quando a Exposição Sixways começa.
Enredo de Lithia
- Uma vez que a cidade bancária de Aureatia, Lithia se libertou de Aureatia e tornou-se O Novo Principado de Lithia sob a liderança de Taren, o Castigado.
- Taren, o Castigado, já foi um renomado general de Aureatia. Ela goza de forte apoio popular entre o povo litiano, que apoiou a sucessão de Lithia.
- Protegido por uma grande frota de wyverns pertencentes a Regnejee, as Asas do Pôr do Sol, um gênio cavaleiro de dragões.
- Ambiente menos discriminatório que Aureatia.
Aureatia e Lithia delineiam trajetórias divergentes moldadas pelos vestígios de um passado conturbado. Aureatia se agarra às tradições monárquicas, agora eclipsadas pelas conspirações secretas dos Vinte e Nove Oficiais, enquanto Lithia emerge como um estandarte de transformação sob o principado do ex-estimado general Taren, conhecido como o Castigo.
O que é a exposição Sixways em Ishura?
A Exposição Sixways, idealizada por Jelky the Swift Ink e Queen Sephite, possui uma função aparente distinta de seu propósito real. Embora oficialmente seja uma competição de combates entre seres poderosos para eleger o próximo Verdadeiro Herói – defensor do mundo contra Reis Demônios e outras ameaças –, serve primariamente como uma ferramenta de propaganda em larga escala. Em um período de recuperação de Aureatia após uma revolta popular, as autoridades políticas utilizam a Exposição Sixways e a investidura de um herói para fomentar a unidade nacional, aproveitando-se do confronto entre as entidades mais influentes do reino para consolidar seu poder.
A iniciativa encontrou apoio entre os Vinte e Nove Oficiais de Aureatia, mas os motivos individuais dos 29 contribuem igualmente para a divisão. Os agentes políticos percebem a oportunidade que um endosso recíproco com um herói pode oferecer, levando rapidamente ao seu envolvimento no controle manipulativo da situação.
O que são Shura e quem luta na exposição Sixways de Ishura?
Shura são entidades semideusas que habitam o mundo de Ishura, cada uma equipada com habilidades mágicas singulares ou sobrenaturais. Os Shuras, individualmente, possuem força superior à de exércitos humanos inteiros. Acredita-se que um Shura tenha vencido o Verdadeiro Rei Demônio, mas sua identidade é desconhecida. Devido ao seu poder formidável, a liderança de Aureatia os considera uma ameaça e possíveis sucessores do Rei Demônio, e por isso utiliza o torneio Sixways Exhibition para manter esses seres poderosos sob vigilância.
- Soujirou: Um mestre espadachim sem paralelo em sua habilidade. Soujirou possui uma habilidade estranha para prever os movimentos de seus oponentes e discernir suas fraquezas.
- Alus: Com asas que o carregam pelos céus a velocidades inimagináveis, Alus empunha um trio de armas capazes de empunhar armas e atacar usando várias disciplinas. De espadachim a pontaria, Alus é um mestre de todos os ofícios com uma poderosa proeza mágica.
- Dakai: Conhecido por seus reflexos rápidos e destreza incomparável, Dakai é um artista marcial de finura incomparável. Suas habilidades de observação aguçadas permitem que ele analise qualquer situação em um piscar de olhos, enquanto sua espada mágica analisa sem esforço qualquer ataque que chega. A cada movimento, Dakai dança à beira do perigo, virando a maré da batalha com uma fluidez que beira o sobrenatural.
- Regnejee: Um estrategista de astúcia inigualável que comanda não apenas um exército de wyverns, mas é um comunicador inato com espécies draconianas. Regnejee também pode dobrar elementos, tendo domínio sobre Artes Termais e Artes. Seus wyverns servem como seus protetores e seus arautos, aterrorizando os inimigos que se aproximam.
- Kia: Um dono de Word Arts que pode soletrar verbalmente para dobrar a realidade e implantar explosões telecinéticas. Apresentada como uma estudante promissora, a potência de Kia não conhece limites, muitas vezes vista com comandos tendo resultados inesperadamente eficazes, tornando seus adversários impotentes diante de seu poder, às vezes caótico.
- Higuare: Um talentoso guerreiro rouge. Higuare é amarrado com lâminas envenenadas e outros dispositivos devastadores e venenosos, ele causa medo nos corações de seus inimigos.
- Nastique: Um anjo da morte, Nastique só é visível para Kuze, seu paladino.
- Nihilo: Uma abominação de mortos-vivos que exerce poder sobre a própria vida e a morte. Com gavinhas que se estendem de suas costas, Nihilo pode causar danos nos nervos e girar teias para marionetizar seus inimigos.
- Mele: Um arqueiro mestre com alcance e habilidade infinitos, Mele também é adepto do spellcasting Craft Arts.
- Linaris: Pode controlar um vírus transportado pelo ar que tem um efeito zumbi / controle da mente-como. Linaris pode não ser individualmente imponente, mas aqueles que são podem se curvar à sua vontade e fazer seu pedido.
- Toroa: Um mestre da lâmina com um cache de uma dúzia de espadas mágicas à sua disposição, cada uma ostentando encantamentos diferentes.
- Mestelexil: Um curandeiro experiente e golem com habilidades nas Artes Artesanais.
- Atrazek: Um verdadeiro tanque, Atrazek é um músculo que empunha as Artes da Força e as populações e paisagens com facilidade. Ele é um homem gigantesco, enorme.
- Kuuro: Essencialmente equipado com senso espião, Kuro permite que sentidos aprimorados e intuição guiem cada movimento, enquanto seu senso de perigo e precognição o mantêm um passo à frente de seus inimigos.
- Rosclay: Um estrategista mestre que pode habilmente comandar exércitos para efeito sobrenatural. Externamente, Rosclay faz lobby pela diplomacia, mas não tem falta de motivações pessoais.
- Lucunoca: Um titã imponente, Lucunoca tem um ataque devastador de respiração de gelo e anuncia a desgraça onde quer que ela pise.
- Psianop: Um artista marcial inigualável, com fluidez e estratégia que não tem igual. Psianop tem um corpo amorfo e, por sua vez, é quase impossível de atacar. Ele também aprendeu magia em Life Arts, o que lhe permite ser um curandeiro eficaz.
- Uhak: Um ogro mudo, Uhak pode anular a magia das Artes da Palavra e forçar as artes arcanas a se curvarem à física convencional.
- Shalk: Um turbilhão de aço e fúria, Shalk ataca com a precisão de uma lança e a ferocidade de uma tempestade. A cada movimento, ele remodela seu corpo em novas formas de combate, adaptando-se a qualquer situação com facilidade.
- Tu: Embora suas origens e personalidade permaneçam um mistério enigmático, não há dúvida de que Tu é uma força inflexível da natureza. Amarrado com pele impenetrável e super-força, Tu dá de ombros para golpes que derrotariam até mesmo o mais poderoso dos guerreiros.
- Hiroto: Um negociador mestre e criança de língua prateada de fora do tempo, Hiroto pode avaliar seus desejos profundos e utilizá-los para conquistar até mesmo a oposição mais firme.
Olá, pessoal! Eu sou o Agamortis, o contador de histórias oficial aqui do Animes AC. Desde que me entendo por gente, os animes fazem parte da minha vida. Lembro-me de passar tardes inteiras maravilhado com as aventuras de heróis lendários e as reviravoltas emocionantes que só os animes podem oferecer.